SEJA BEM VINDO A NOSSA COMUNIDADE

Fazenda Barra do Juá, situada a menos de 10 km da sede do Distrito de Poço de Fora, Curaçá-BA

domingo, 29 de abril de 2018

O poder do reflorestamento



O Brasil é o segundo país em cobertura florestal no mundo, superado apenas pela Rússia. Infelizmente, essa área florestada tem-se reduzido drasticamente, devido à ocupação humana desordenada. As regiões NordesteSul e Sudeste, onde estão concentrados 85% da população brasileira, foram as mais atingidas por desflorestamentos provocados pelas necessidades de urbanização e crescimento econômico (JUVENAL E MATTOS, 2002).

Estamos vivenciando uma era que muito se fala em sustentabilidade mas, pouco se faz por ela!
Muito mais se fala em revitalização, o que na realidade é somente um termo bonito, isso para muitos, infelizmente. Mas quando realmente se protege, revitaliza, planta, cuida, aí sim se conhece o poder transformador de enxergar todas e reais  melhorias advindas desse "novo universo". 
Com a perpetuação das espécies ora ameaçadas de extinção de nossa caatinga não poderia ser diferente, visando um melhoramento no nosso futuro, isso realizada através da perenização de nossa riquíssima caatinga. Nesse sentido, nós da Associação Agropastoril de Fundo de Pasto de Barra do Juá e Adjacências, através de muito sonho e esforço, hoje vemos nosso viveiro de mudas nativas da caatinga se tornando cada vez mais uma belíssima realidade, poderemos através do mesmo, continuar cuidando da nossa mata nativa e viver em melhor conformidade com o meio ambiente, sempre dando e recebendo o melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário